O projeto PROMOB-e e a APEX-Brasil apresentaram, na última semana, o mercado brasileiro de mobilidade elétrica no evento e-Monday Network, voltado para o público alemão. Realizado de forma completamente digital, o evento reuniu cerca de 30 representantes dos setores empresarial e acadêmico para um debate sobre a revolução na mobilidade por meio da digitalização, comunicação e novos sistemas de propulsão, tornando a mobilidade mais segura e menos poluente.
Para a analista de investimentos da APEX-Brasil Janaina da Silva Melo, uma das palestrantes do evento, o potencial do mercado de veículos elétricos no Brasil é grande, e incentivos governamentais como o Rota 2030 tornam o cenário mais otimista.
“Para a APEX, a visibilidade que o evento traz é muito grande. A maioria dos contatos que tivemos depois são no sentido de que não imaginavam a potencialidade do mercado brasileiro para esse tipo de tecnologia, nem o que já estava sendo desenvolvido aqui. É uma participação que leva empresas a abrirem os olhos para um mercado que não pensavam inicialmente”, afirma. Segundo Janaina, a experiência realizada virtualmente no e-Monday deve ser repetida com outros mercados-alvo e envolver outros parceiros brasileiros.
As apresentações de Janaina da Silva Melo (APEX-Brasil) e Jens Giersdorf (PROMOB-e/GIZ) estão disponíveis em playlist do YouTube, em inglês e alemão, respectivamente:
E também um episódio de podcast em alemão sobre o tema: