Audi, BMW, Fiat, Peugeot, Porsche e Volvo são algumas das montadoras que prometem novos modelos de carros elétricos para 2021, categoria que tem atraído um número cada vez maior de motoristas de todo o mundo graças ao baixo impacto ambiental. De acordo com a pesquisa “The Future of Mobility” (“O Futuro da Mobilidade”, em tradução livre), realizada pelo instituto de pesquisa Ipsos em novembro de 2019, 49% dos brasileiros alegaram que a menor emissão de gases poluentes era o principal atrativo do novo modal.
Para o coordenador-executivo da PNME (Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica), Marcus Regis, a questão da infraestrutura de recarga é o principal calcanhar de Aquiles, tanto para o consumidor quanto para a indústria. “Eu preciso primeiro ter automóveis elétricos para ter a infraestrutura de recarga ou vice-versa? Essa é uma pergunta muito parecida com aquela que tenta descobrir quem veio primeiro, o ovo ou a galinha”, afirma. “A pessoa não vai comprar o carro se não tiver onde carregar. Por isso, as duas coisas precisam caminhar juntas, com passos incrementais.”
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