Coordenador da PNME participa do Estadão Summit Mobilidade Urbana 2021

O coordenador da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica, Marcus Regis, participou nesta quarta-feira (19) do painel “Planejamento Urbano e Mobilidade: A maneira como se pensam as cidades”, no Estadão Summit Mobilidade Urbana 2021. Em sua fala, Regis abordou a inserção da eletromobilidade nos novos modelos de cidades e os seus benefícios.

Assista aqui ao painel

“A eletrificação do transporte pode ser muito importante na reinvenção da cidade. Com a mobilidade elétrica a gente consegue dar mais qualidade de vida às pessoas, a esses 50% que ainda precisam fazer o deslocamento de casa para o trabalho, revitalizar áreas centrais em muitas cidades e melhorar a questão climática e de saúde pública, que parecem ser algo distante até que as consequências – que são muito concretas – chegam para nós”, afirmou.

O painel também contou com as participações de Larissa Campagner, diretora de Desenvolvimento da São Paulo Urbanismo; Gustavo Partezani Rodrigues, diretor do Instituto Urbem; e Alejandra Maria Devecchi, gerente de Planejamento Urbano da Ramboll Brasil.

A PNME é uma das patrocinadoras do Estadão Summit Mobilidade Urbana 2021. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.   

Compartilhe o nosso conteúdo: