Curso de Extensão em Mobilidade Elétrica na Unicamp abre inscrições

As inscrições para o curso, que contará com modelo semipresencial, podem ser feitas até o dia 14 de março.  

O Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anuncia a abertura das inscrições para o curso de extensão “Mobilidade Elétrica: Políticas, Planejamento e Oportunidades de Negócio”, com coordenação da professora Flavia Consoni. Voltado para empreendedores, gestores públicos e interessados na área da mobilidade elétrica, o curso visa desenvolver habilidades específicas para promover uma visão abrangente desse campo em constante evolução.  

Com uma carga horária total de 90 horas, distribuídas entre 10 horas teóricas presenciais e 80 horas teóricas e práticas a distância, o curso oferece uma abordagem semipresencial para garantir a acessibilidade dos participantes. O programa, estruturado em três blocos, aborda questões fundamentais como a interação entre mercado e tecnologia, regulação e políticas públicas, bem como os novos modelos de negócios na mobilidade elétrica.

Ministrado por renomados profissionais do setor, o curso conta com a participação de especialistas nas áreas de mercado, tecnologia, governança e empreendedorismo. Entre os temas abordados estão a análise da cadeia de valor das baterias, a interação com o mercado e as tecnologias relacionadas aos diversos modais elétricos, e os instrumentos de políticas públicas eficazes na promoção da mobilidade elétrica.

Destinado a profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos na área da mobilidade elétrica, o curso oferece certificação e um ambiente propício para troca de experiências e networking entre os participantes. O número de vagas é limitado, com mínimo de 20 e máximo de 30 alunos matriculados, garantindo uma experiência de aprendizado enriquecedora e interativa.

Detalhes do Curso: 

Carga Horária: 90 horas, distribuídas em 10 horas teóricas presenciais e 80 horas teóricas e práticas a distância.

Conteúdo: Aborda temas como interação entre mercado e tecnologia, regulação e políticas públicas, além de novos modelos de negócios na mobilidade elétrica.

Professores do curso: Flavia Luciane Consoni de Mello , Edgar Barassa , Fernando Campagnoli , Lady Tatiana Bermudez Rodriguez , Robson Ferreira Da Cruz , Silvia Barcik.

Inscrições: Abertas até 14 de março de 2024, através do hotsite do curso em ige.unicamp.br.

Período do Curso: De 26 de março a 20 de junho de 2024.

Formato das Aulas: Online, às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 22h00, com encontro presencial na Unicamp nos dias 12 e 13 de abril de 2024.

Local: Plataforma Google Meeting e sede do Instituto de Geociências, em Campinas/SP.

 

Benefícios do Curso:

Certificação: Ao término do curso.

Networking: Oportunidade de interação e troca de experiências.

Vagas Limitadas: Mínimo de 20 e máximo de 30 alunos matriculados.   

 

Não perca a chance de aprimorar seus conhecimentos na área da mobilidade elétrica e garantir sua vaga ! Inscrições aqui.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Compartilhe o nosso conteúdo: