Comissão Avaliadora elege o LEMOB para assumir a gestão da Plataforma
O Laboratório de Eletromobilidade (LEMOB) assume a coordenação executiva da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME). A instituição foi escolhida pela Comissão Avaliadora composta por membros da governança da PNME, com base nos critérios pré-estabelecidos para o processo seletivo, e já assinou um termo de aceite.
O processo de transição é conduzido pela Sensemakers, liderada pela consultora e conselheira de empresas Denise Eler, com o suporte da Fundep – Fundação de Apoio de UFMG, que coordenou as ações da Plataforma entre junho de 2023 e dezembro de 2024.
O LEMOB assumirá a coordenação executiva com as seguintes responsabilidades principais:
● Continuidade e estabilidade das operações da PNME;
● Fortalecimento da articulação institucional entre os membros e stakeholders externos;
● Captação de recursos para garantir a sustentabilidade financeira da plataforma;
● Promoção da representatividade nacional no ecossistema da mobilidade elétrica.
Até o dia 31 de março, serão concluídas as atividades de transição. No dia 1º de abril, o LEMOB assumirá a coordenação da Plataforma.
A PNME agradece a mobilização de todo ecossistema e das instituições que se inscreveram. As propostas recebidas foram de grande valor e a Plataforma conta com a participação ativa de todas as organizações, certa de que trarão contribuições fundamentais para o avanço de nossas iniciativas. Juntos, seguiremos formando uma rede coesa e engajada, que trabalha em conjunto em prol da eletromobilidade, inclusive com a participação da Fundep, que encerrou suas atividades como coordenadora executiva, mas segue como integrante da PNME.
Amplamente documentado, o detalhamento do processo será disponibilizado aos integrantes do nosso ecossistema que desejarem consultá-lo. Para isso, basta entrar em contato pelos canais já conhecidos.