2º Anuário Brasileiro de Mobilidade Elétrica da PNME: O Brasil rumo ao mix tecnológico

[et_pb_section admin_label=”section”] [et_pb_row admin_label=”row”] [et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text”]

A Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica e o Mobilidade Estadão promoveram a live “O Brasil rumo ao mix tecnológico”, trazendo as principais novidades do 2º Anuário Brasileiro da Mobilidade Elétrica, desenvolvido pela PNME.

O evento teve participação da Prof. Flávia Consoni, Professora e Coordenadora do Laboratório de Estudos do Veículo Elétrico (Leve) da UNICAMP, e Edgar Barassa, PhD, sócio da Barassa & Cruz Consulting. A mediação foi realizada por Ju Cabrini, Editora do Planeta Elétrico.

A live compartilhou informações atualizadas relacionadas à mobilidade elétrica e discutiu um pouco sobre o cenário brasileiro neste setor. A grande novidade foi o anúncio do desenvolvimento do 2º Anuário Brasileiro da Mobilidade Elétrica da PNME, um instrumento de informação que traz uma visão global do setor a partir do estudo do contexto atual nacional, de experiências internacionais, de entrevistas com atores-chave e da análise de oportunidades e desafios para avançar com a eletrificação da mobilidade no Brasil.

A edição deste ano conta com cenários sofisticados, diversas conversas com atores-chave do ecossistema, e aponta o papel e contribuição das diferentes soluções e tecnologias no processo de descarbonização da mobilidade – em especial, a mobilidade elétrica. Comentou-se, ainda, sobre os desafios e potenciais oportunidades do setor, e a necessidade de contar com ações integradas e políticas que norteiem e estruturem uma visão de futuro no Brasil.

Confira a live, a seguir:

[/et_pb_text][/et_pb_column] [/et_pb_row] [/et_pb_section]

Compartilhe o nosso conteúdo: