PNME promove debate sobre cenários para eletrificação das frotas de ônibus no Brasil

Os possíveis cenários para a eletrificação das frotas de ônibus urbanos no Brasil são o tema de um debate que a PNME (Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica) promoverá na próxima quinta-feira (16), a partir das 10h30, em formato 100% online e gratuito, em seu canal no YouTube. No evento, será feito o lançamento do estudo “Avaliação de Cenários Prospectivos para Eletrificação de Ônibus no Brasil”, desenvolvido pela consultoria Addax para a PNME.

O painel acontece no âmbito do Grupo de Trabalho de Eletrificação de Ônibus da PNME, formado por especialistas de diversas instituições que atuam no debate sobre o tema. O evento contará com as participações de Fernando Araldi, analista de infraestrutura do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Paulo Guimarães, secretário de Mobilidade Urbana de São José dos Campos, e Filipe Souza, do departamento de Mobilidade Urbana e Logística do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A moderação será feita pelo vice-diretor regional para a América Latina no C40, Ilan Cuperstein, cossecretário do GT EBus.

“O GT EBus discutiu no último ano diferentes aspectos da eletrificação de frotas de ônibus urbanos, a fim de pensar em estratégias e ações capazes de alavancá-la nas diferentes realidades locais brasileiras. Este estudo que vamos lançar foi elaborado com o objetivo de ser uma referência inicial de como as políticas nacionais podem interferir nesse processo”, afirma Marília Neves, coordenadora técnica da PNME.

A publicação “Avaliação de Cenários Prospectivos para Eletrificação de Ônibus no Brasil” estará disponível na biblioteca do site da PNME logo após o evento.

Serviço
Debate: Cenários de eletrificação do transporte público no Brasil
Data: 16 de dezembro de 2021
Horário: Das 10h30 às 12h
Transmissão ao vivo: https://bit.ly/3IEmgdh

Compartilhe o nosso conteúdo: