PNME e Fundep promovem workshop entre ciência e indústria

A Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME) e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) realizam, no dia 3 de setembro, das 9h às 11h, o “MeetUp PNME – Conexões Ciência & Indústria”. O evento online e gratuito é voltado para os profissionais da pesquisa, ciência, inovação e indústria, ligados à mobilidade elétrica.

O evento acontece no âmbito da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) da PNME, que em 2021 busca promover a aproximação entre academia e setor produtivo. O encontro compõe a terceira parte da Trilha de Inovação da PNME, que começou em junho com o Science Day, voltado para pesquisadores científicos, e continuou em julho com o workshop “Priorização de Desafios Tecnológicos para a Indústria de Mobilidade Elétrica”, com foco nos profissionais da indústria.

Durante duas horas, os participantes vão realizar dinâmicas que promoverão a convergência entre as dificuldades enfrentadas pela indústria e as soluções propostas pela pesquisa. Por meio de atividades práticas, os inscritos vão avaliar e trabalhar em cima dos principais desafios da mobilidade elétrica, mapeados no workshop anterior.

“A Trilha de Inovação promovida pela PNME e a Fundep tem o objetivo claro de promover a aproximação entre a academia e a indústria. Uma comunicação mais eficaz entre estes dois setores, essenciais para o avanço da mobilidade elétrica, está diretamente conectada a impactos mais positivos tanto na economia quanto no ecossistema de inovação. Os dois eventos anteriores foram um sucesso e culminarão neste último encontro, que esperamos que seja tão proveitoso para os participantes quanto os anteriores”, afirma Marcus Regis, coordenador-executivo da PNME.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via Sympla.

Serviço
Workshop “MeetUp PNME – Conexões Ciência & Indústria”
Data:
03 de setembro de 2021
Horário: Das 9h às 11h
Inscrições gratuitas: Sympla

Compartilhe o nosso conteúdo: